Acerca del Sello

O “selo de qualidade” é um elemento diferenciador que certifica a excelência dos azeites de oliva extra virgem e a autenticidade de sua origem uruguaia.

Com respeito à qualidade, os membros da Associação Olivícula Uruguaia que aderiram ao “selo de qualidade” decidiram ajustar-se voluntariamente a parâmetros mais exigentes que os internacionalmente aceitos e que são estabelecidos pelo Conselho Oléico Internacional (COI).

Este organismo exige que a acidez dos azeites extra virgens seja inferior a 8%. Os azeites que se submetem às exigências do “selo de qualidade” tem acidez menor do que 5%, garantindo que foram elaborados com azeitonas frescas e sãs colhidos no Uruguai e processados em ótimas condições em todo o seu processo. O cumprimento desta exigência, bem como a análise de todos os outros parâmetros, são realizados pelo Laboratório de Grasas y Aceites e pelo Laboratório de Evaluación Sensorial de la Faculdad de Química (Udelar).

Com respeito à autenticidade de sua origem, só podem obter o “selo de qualidade” os azeites de oliva extra virgem cuja matéria prima provenha em sua totalidade de Olivares Uruguaios.

2018 © Asociación Olivícola Uruguaya - Todos os direitos reservados.